Teve início na segunda-feira (27/11), o 4º Encontro Nacional de Inovação (Inovar), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os participantes foram saudados pelos assessores da Presidência Rosangela Simonetti, Alessandro Bruno Melo e Bruno Taves.
Na cerimônia de abertura, a coordenadora do Inovar, Rosângela Simonetti, ressaltou a importância do evento como um marco significativo para o diálogo e celebração das inovações. “O apoio da atual gestão, liderada pelo presidente Joel, foi fundamental para o êxito dessa iniciativa e por estarmos na quarta edição”, disse a coordenadora.
Na abertura, a coordenadora fez uma retrospectiva da evolução do Inovar desde 2020, época marcada pelo ápice da pandemia, quando o processo teve início com a participação de 73 membros online. Nos eventos subsequentes, o formato evoluiu, passando de semipresencial em 2021, com a presença de 104 participantes distribuídos em 24 Creas, para o 3º Inovar, que contou com o WeGov, 74 participantes e 27 Creas. Na edição atual, 68 pessoas estão reunidas, representando todos os 27 Creas.
O coordenador de Inovação no Crea-SC, Rodrigo Espindola, destacou a importância do evento para os Regionais. “São 90 anos de Confea e 65 do nosso Crea-SC e ter a inovação como ferramenta faz com que tenhamos um novo olhar sobre os processos. O Inovar funciona como uma educação continuada, oportunidade de benchmarking, além de intercâmbio entre os Creas”, disse Espindola.
Pela manhã, os representantes do Creas participaram da Oficina de Design Thinking guiada por Bruno Taves. No evento, que prossegue até quarta feira (29), ainda está prevista a formação de facilitadores, palestra com Rodrigo Bianchetti sobre “Transformação Digital e Inovação”, Espaço Conexão, com apresentações das inovações de seis regionais, encerramento do Programa HubGov, além do Fórum Inovar, onde serão discutidos os resultados do Diagnóstico de Capacidades de Inovação do Sistema.
Deixe seu comentário