Celesc e Chipre discutem possíveis parcerias de cooperação
-
(Fotos: Divulgação/Celesc)
O embaixador do Chipre no Brasil, Vasilios Philippou realizou, nesta terça-feira, uma visita institucional à Celesc, visando aprofundar os laços entre o país localizado no Mediterrâneo, e a empresa catarinense.
Durante a visita, houve a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos sobre as práticas e inovações no setor elétrico, a exemplo do corretor elétrico da companhia.
A reunião contou com a presença do presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, da diretoria da estatal, do secretário-executivo de Articulação Internacional, Juliano Froehner e do CEO da FIN Brasil e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal, Jatyr Ranzolin.
“A reunião abriu caminho para discussões sobre possíveis acordos de cooperação técnica entre o Chipre e a Celesc, fortalecendo assim as relações bilaterais e fomentando o intercâmbio de expertise no campo energético. Afinal, a Celesc tem grandes projetos e o Chipre é muito forte em tecnologia e turismo. Essa iniciativa reflete o compromisso de ambas as partes em promover parcerias estratégicas e impulsionar o desenvolvimento conjunto”, destacou o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa.
Na mesma linha, o embaixador Vasilios Philippou, ressaltou a importância do encontro e elogiou todo o trabalho desenvolvido pela Celesc. “Uma reunião muito produtiva e com grandes oportunidades de cooperação técnica. Fortalecer essa conexão Chipre e Santa Catarina abre caminho para possíveis parcerias”, ressaltou ele.
O secretário Juliano Froehner também ressaltou a importância dessa integração Chipre e Santa Catarina. “O governo do Estado, ao lado da Celesc, tem grande interesse em avançar nessas parcerias na área do setor energético e inovação para impulsionar o desenvolvimento do Estado”, reforçou ele.
Deixe seu comentário