-
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou que o convênio representa um avanço na aproximação da advocacia com ferramentas de gestão e capacitação empresarial (Fotos: Divulgação)
A assinatura ocorreu durante sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional e integra a agenda da entidade para ampliar o apoio à gestão, à inovação e ao desenvolvimento profissional da advocacia.
Um convênio de cooperação institucional firmado entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Federal da OAB vai fortalecer e impulsionar o empreendedorismo na advocacia, e a longo prazo contribuir para o crescimento econômico a partir do desenvolvimento dos escritórios. A parceria tem digital catarinense: foi viabilizada pela atuação da coordenadoria-geral das Comissões, Procuradorias e Projetos Estruturantes da OAB Nacional, liderada pelo catarinense Rafael Horn, e pela Comissão Especial de Governança e Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas do CFOAB, conduzida pela também catarinense Andréia Dota.
A assinatura ocorreu durante sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional e integra a agenda da entidade para ampliar o apoio à gestão, à inovação e ao desenvolvimento profissional da advocacia. O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou que o convênio representa um avanço na aproximação da advocacia com ferramentas de gestão e capacitação empresarial. “A advocacia contemporânea exige não apenas excelência técnica, mas também capacidade de gestão, inovação e visão empreendedora. A parceria com o Sebrae permitirá oferecer instrumentos concretos para que a advocacia brasileira se fortaleça e amplie a sua atuação no mercado”, afirmou.
-
Rafael Horn destaca que o convênio reforça a agenda institucional da Ordem voltada ao desenvolvimento da advocacia. (Fotos: Divulgação )
O coordenador-geral das Comissões, Procuradorias e Projetos Estruturantes da OAB Nacional, Rafael Horn, destaca que o convênio reforça a agenda institucional da Ordem voltada ao desenvolvimento da advocacia. “Estamos construindo uma ponte entre a advocacia e o ecossistema de empreendedorismo do país, ampliando oportunidades de qualificação e desenvolvimento para profissionais em diferentes estágios da carreira”, explica.
A presidente da Comissão Especial de Governança e Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas do Conselho Federal da OAB, Andréia Dota, considera que a iniciativa pode estimular uma cultura de inovação no exercício da profissão. Segundo ela, o acordo permitirá desenvolver projetos e programas de capacitação em temas como gestão de escritórios, planejamento estratégico e novas formas de atuação profissional. “A advocacia precisa acompanhar as transformações do mercado e incorporar ferramentas de gestão e inovação que fortaleçam o exercício profissional”, afirma.
Representando o Sebrae, a diretora de Administração e Finanças da instituição, Margarete Coelho, ressalta a ampliação do acesso da advocacia a programas de qualificação e desenvolvimento empresarial. “O Sebrae tem como missão apoiar quem empreende no Brasil. A advocacia também empreende, gera oportunidades e contribui para o desenvolvimento econômico. Essa cooperação com a OAB permitirá construir iniciativas que fortaleçam esse papel”, complementa.
A parceria dá continuidade a discussões conduzidas no âmbito das comissões da OAB Nacional dedicadas ao empreendedorismo na advocacia e à modernização da profissão. A expectativa é que, a partir do convênio, sejam estruturados programas de formação, eventos e projetos voltados à gestão e ao desenvolvimento sustentável da advocacia em todo o país.
-
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou que o convênio representa um avanço na aproximação da advocacia com ferramentas de gestão e capacitação empresarial (Divulgação)
-
Rafael Horn destaca que o convênio reforça a agenda institucional da Ordem voltada ao desenvolvimento da advocacia. (Divulgação )
-
"O Sebrae tem como missão apoiar quem empreende no Brasil", destacou a diretora de Administração e Finanças da instituição, Margarete Coelho (Divulgação)
Tags
- empreendedorismo
- Geral
- iOS
- Sebrae
- Sistema
Deixe seu comentário