As equipes trabalharam na instalação de um novo alimentador da Subestação Monte Verde, ação que integra um investimento total de R$ 3,2 milhões

A Celesc realizou, essa semana, uma importante obra na Rodovia Virgílio Várzea, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. As equipes trabalharam na instalação de um novo alimentador da Subestação Monte Verde, ação que integra um investimento total de R$ 3,2 milhões.

O novo alimentador — um conjunto de cabos que leva energia da subestação para os bairros, aumentando a capacidade e a confiabilidade do sistema — vai melhorar o atendimento ao Norte da Ilha, acompanhando o crescimento da região.

Para garantir que o trabalho fosse feito sem desligar a energia dos moradores e comércios, a Agência Regional Florianópolis (ARFLO) utilizou o Big Jumper, equipamento que cria um desvio temporário de carga e permite manter o fornecimento durante a execução das obras.

O gerente regional da Celesc em Florianópolis, Leandro Seemann, destacou o avanço que a tecnologia representa:
“O Big Jumper nos permite executar obras grandes sem deixar os consumidores sem energia. É tecnologia aplicada para melhorar a experiência do cliente e tornar a rede mais segura e preparada para o crescimento de Florianópolis.”

A intervenção faz parte do plano de investimentos da Celesc na Capital, que prevê modernização da rede e ações para garantir mais qualidade, segurança e continuidade no fornecimento de energia.

Siga-nos no Google notícias

Google News