Canton destacou as características da operação da Aurora Coop como uma das maiores cooperativas centrais do País, que emprega diretamente em suas unidades 50 mil trabalhadores

­O ministro da Agricultura Carlos Fávaro recebeu em audiência nesta semana, em Brasília, o presidente da Aurora Coop, Neivor Canton. O presidente do terceiro maior grupo agroindustrial da proteína animal do Brasil expôs ao ministro o programa de expansão que vem sendo implementado com a ampliação e a modernização das fábricas e que, somente em 2025, absorveu recursos da ordem de R$ 1 bilhão.

Canton destacou as características da operação da Aurora Coop como uma das maiores cooperativas centrais do País, que emprega diretamente em suas unidades 50 mil trabalhadores. O complexo industrial pertence a 14 cooperativas filiadas, as quais reúnem 87 mil famílias rurais, que formam uma das maiores bases produtivas no campo.

O cooperativista aproveitou para cumprimentar o titular do Ministério da Agricultura pelo trabalho que vem desempenhando à frente da pasta, atuando para a abertura de novos mercados, na defesa técnica do agronegócio brasileiro em fóruns internacionais e na modernização da legislação pertinente ao setor.

O ministro Carlos Fávaro agradeceu as manifestações e colocou o Ministério a disposição. Participaram da audiência o secretário de relações internacionais do MAPA Luiz Rua, o diretor comercial de mercado externo da Aurora Coop Dilvo Casagranda e o assessor de relações internacionais Rafael Santos.

Siga-nos no Google notícias

Google News

Tags

  • animal