Eleição obrigatória para cerca de 24 mil profissionais da contabilidade ocorre em 13 de novembro; propostas focam em aproximar o Conselho das diferentes regiões do estado

 No próximo dia 13 de novembro, aproximadamente 24 mil profissionais da contabilidade registrados em Santa Catarina irão às urnas (virtuais) para definir a renovação de 2/3 do plenario do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC) para o próximo quadriênio. A Chapa 1, única na disputa, é liderada pelo contador Lecir dos Passos Ghisi e apresenta-se com um plano de trabalho focado na continuidade da valorização profissional, com forte investimento em capacitação descentralizada sobre os temas mais urgentes do mercado.

O CRC-SC é a entidade responsável por registrar, fiscalizar e promover a educação continuada dos profissionais da contabilidade, garantindo a ética, a transparência e a proteção da sociedade. O voto na eleição é obrigatório para todos os contadores e técnicos em contabilidade com registro ativo no estado.

A atual presidente do CRC-SC, Marisa Schvabe de Morais, destaca a importância do pleito para a classe e para a sociedade catarinense. "O CRC-SC consolidou-se como uma entidade de vanguarda, parceira do profissional e defensora incansável da ética e das boas práticas. A eleição é o momento vital em que cada profissional da contabilidade exerce seu direito de fortalecer os rumos da profissão, fortalecendo a nossa representatividade e o nosso papel estratégico na economia", declara a presidente.

Inovação e regionalização como pilares
A Chapa 1 propõe continuar avançando na forma como o conhecimento é distribuído, com o objetivo de preparar os profissionais catarinenses para a nova realidade do mercado. O foco é levar , ainda mais, capacitação de alto nível para todas as regiões do estado. Entre os projetos prioritários da Chapa 1 está um robusto investimento em cursos, palestras e workshops regionalizados, focados em três eixos centrais:

1.Tecnologia e Inteligência Artificial: Capacitação prática sobre como utilizar as novas ferramentas para otimizar rotinas, reduzir custos e agregar valor consultivo aos serviços contábeis.

2.Reforma Tributária: Preparação intensiva para os impactos e oportunidades das novas regras fiscais, garantindo que o contador catarinense seja o protagonista na orientação das empresas.

3.Governança e ESG: Fomento às práticas de governança corporativa e socioambiental, posicionando o contador como agente fundamental na implementação de agendas de sustentabilidade.

Compromissos

"Nosso compromisso é levar o CRC-SC para ainda mais perto do contador, onde quer que ele esteja. Vamos continuar investindono conhecimento , em especial, na Inteligência Artificial, Reforma Tributária e Governança, para que os temas de relevância atual, alcancem todos os cantos de Santa Catarina, fortalecendo os polos contábeis do interior e garantindo que nenhum profissional fique para trás", afirma Lecir dos Passos Ghisi, candidato a presidente pela Chapa 1.

A eleição do CRC-SC ocorre integralmente pela internet no dia 13 de novembro de 2025, das 8h às 20h. A participação de todos os profissionais registrados é essencial para legitimar as escolhas e fortalecer a classe contábil catarinense.

Siga-nos no Google notícias

Google News