FIESC e entidades levam demandas sobre CAR ao presidente da Alesc
-
Presidente da Alesc recebe representantes do setor produtivo (Fotos: Luiz Hames)
Representantes da FIESC e entidades do setor produtivo catarinense visitaram nesta terça (29/10) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB). O objetivo da reunião foi manifestar a preocupação do setor com a demora na implantação do Cadastro Ambiental Rural.
Além da FIESC, o encontro teve a participação da Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC) e da OCESC.
Os representantes das entidades também demonstraram preocupação com as decisões judiciais que sistematicamente vêm desconsiderando o Código Ambiental Catarinense e prejudicando o produtor rural e as atividades industriais. Pediram apoio aos deputados para defender a legislação catarinense, que leva em conta as características geográficas e as especificidades da economia de SC. O estado conta com 395 mil propriedades rurais e a demora na implantação do CAR gera insegurança jurídica para o pequeno agricultor. O presidente da Alesc afirmou às entidades que a Assembleia irá organizar um evento estadual para tratar do tema, trazendo especialistas.
Em relação à defesa do Código Ambiental Catarinenses, o setor produtivo acredita o documento - amplamente debatido com a sociedade catarinense e já validado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) - contribui para que o estado tenha cerca de 40% de suas matas nativas preservadas, além de ter mais de 1 milhão de hectares de florestas plantadas.
Fonte ALESC
Deixe seu comentário