Aurora Coop promove o 9º Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista
-
Evento marcou um momento especial para dezenas de empresários rurais do Sistema Aurora Coop (Fotos: )
A nona edição do Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista – Troféu Aury Luiz Bodanese foi um momento especial e de muita emoção para dezenas de empresários rurais do Sistema Aurora Coop. A iniciativa reconhece os empresários rurais cooperados ao Sistema Aurora Coop que alcançam níveis de excelência em suas propriedades, adotando práticas que melhoram a qualidade de vida e renda e, ainda, contribuem com a preservação ambiental.
Todas as famílias que concorreram ao prêmio participam do Programa Encadeamento Produtivo, desenvolvido nas empresas rurais das regiões onde estão inseridas as cooperativas filiadas ao Sistema Aurora Coop. Nesta edição, 186 propriedades foram inscritas. Após análise e seleção realizadas pelas cooperativas filiadas, 40 propriedades passaram pelo processo de auditoria. No último sábado (21), foram premiadas 24 empresas rurais associadas às cooperativas filiadas ao Sistema Aurora Coop: Coolacer, Caslo, Coopervil, Copérdia, Cooper A1, Auriverde, Cooperitaipu e Cooperalfa.
O diretor vice-presidente de agronegócios da Aurora Coop Marcos Zordan lembrou como tudo começou e frisou que o ano de 1998 foi um divisor de águas para o produtor rural. Destacou o primeiro programa implementado nas propriedades (De Olho na Qualidade), mencionou os demais que surgiram ao longo do tempo e falou das transformações que trouxeram para os negócios rurais, tanto na organização, quanto na gestão, sustentabilidade e resultados econômicos. “É emocionante acompanhar as inovações nos negócios rurais que integram o Sistema Aurora Coop”.
O diretor presidente da Aurora Coop Neivor Canton enalteceu o trabalho espetacular desenvolvido há 25 anos no campo. Reconheceu a importância das parcerias para o sucesso da iniciativa e ressaltou que todos os empreendedores rurais são vitoriosos. “Quero transmitir um caloroso abraço a cada um dos que aqui estão e que seja extensivo a todos os que compõem a nossa família de mais de 85 mil produtores, na base das 14 cooperativas filiadas, e aos nossos mais de 45 mil colaboradores que, no dia a dia, prestam seu valoroso serviço ao nosso Sistema”.
Também destacaram a importância do Prêmio e valorizaram o sucesso do Programa Encadeamento Produtivo o presidente do Excelência/SC, Leonardo Costa, e o gerente regional oeste e extremo-oeste do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl.
O prêmio homenageia, a cada dois anos, o líder cooperativista que deixou marcas no agronegócio catarinense. Aury Luiz Bodanese tornou-se referência nacional e internacional em empreendedorismo, inovação e cooperação. A premiação teve o apoio da organização do Sescoop, Sebrae, Senar, Sicredi, Sicoob e do Movimento Excelência SC. Empresas rurais se destacam pela inovação, gestão e planejamento sucessório
PREMIAÇÃO GERAL – TROFÉU AURY LUIZ BODANESE
1º Lugar: Iole Damin Pavan (Lindóia do Sul) – Copérdia
2º Lugar: Alcimar Santin (Quilombo) - Cooperalfa
3º Lugar: Silvênio Schuster (São Carlos) - Auriverde
PREMIADOS POR COOPERATIVA – PRÊMIO EMPREENDEDOR RURAL COOPERATIVISTA
Auriverde
1º Lugar: Silvênio Schuster (São Carlos)
2º Lugar: Izolde Bortoloto (Maravilha)
3º Lugar: Maurício Mazon (Lauro Muller)
Caslo
1º Lugar: Itacir e Sirlene Graciollo (Campo Erê)
2º Lugar: Enio Inacio Jede (São Bernardino)
3º Lugar: Frederico Wastner (São Lourenço do Oeste)
Coolacer
1º Lugar: Gerson Facin (Ouro)
2º Lugar: Itacir Luiz Pissoli (Lacerdópolis)
3º Lugar: Sirlei Maria Hoeckerproner (Lacerdópolis)
Cooper A1
1º Lugar: Afonso Aloisio Wolfart (São João do Oeste)
2º Lugar: Marciano Rohden (Itapiranga)
3º Lugar: Edmar Sommer (Palmitos)
Cooperalfa
1º Lugar: Alcimar Santin (Quilombo)
2º Lugar: Gilson Ricardo Kroth (São Carlos)
3º Lugar: Alexandre Tansini (Quilombo)
Cooperitaipu
1º Lugar: Eliseu Kappaun (Saudades)
2º Lugar: Andrei Schutz (Bom Jesus do Oeste)
3º Lugar: Gilberto Brancher (Pinhalzinho)
Coopervil
1º Lugar: Ivanize Otilia Michels Gaio (Rio das Antas)
2º Lugar: Clodomir Piasson (Videira)
3º Lugar: Josimar dos Santos (Macieira)
Copérdia
1º Lugar: Ióle Damin Pavan (Lindóia do Sul)
2º Lugar: Edivan Zulian (Concórdia)
3º Lugar: Pedro Resmini (Concórdia)
Deixe seu comentário