-
Orquestra Musicarium diante da plateia na Escola SESI de Joinville em 2025. (Fotos: Divulgação)
Apresentação será nesta sexta-feira, no pátio da Escola SESI de Referência, em frente ao histórico Moinho
A Orquestra Musicarium se apresenta nesta sexta-feira, às 19h, no pátio da Escola SESI de Referência, em Joinville, em frente ao prédio histórico do Moinho. O concerto é gratuito, com ingressos disponíveis para retirada antecipada, e os assentos serão ocupados por ordem de chegada.
O estacionamento da unidade será aberto às 17h. Esta será a segunda vez que o grupo realiza um concerto no local, que no ano passado recebeu um público de 2 mil pessoas.
O Musicarium reúne 70 jovens músicos e vem ampliando sua presença em apresentações no Brasil e no exterior. Em 2024, a orquestra realizou turnê pela Europa, com concertos na Alemanha, Holanda e Suíça, além de ter feito uma turnê nacional no ano anterior.
A instituição é o único centro de formação de orquestras de jovens músicos no país. Sediada em Joinville, atende crianças a partir de quatro anos e reúne atualmente mais de 180 bolsistas, muitos vindos da rede pública de ensino.
Construído em 1913 às margens do Rio Cachoeira para moagem de trigo, o Moinho é um marco histórico e industrial de Joinville. Após ser desativado, o imóvel foi adquirido pela FIESC em 2019.
Desde então, a entidade investiu mais de R$ 150 milhões na construção da Escola SESI no mesmo terreno e na restauração do espaço, reforçando a preservação da memória local e a integração entre educação, cultura e patrimônio.
-
No ano passado, concerto reuniu 2 mil pessoas no pátio da Escola SESI de Referência em Joinville. . (Divulgação)
-
Público da edição de 2025 do evento; neste ano, a exemplo do ano passado, serão 2 mil lugares. (Divulgação)
Tags
- Concerto
- Concerto Gratuito
- De
- Escola SESI
- Gratuito
- joinville
- Musicarium