Treinamento será nesta terça-feira e contará com o apoio do Corpo de Bombeiros e SAMU

O Alles Park promove, nesta terça-feira, 3 de fevereiro, um treinamento intensivo de gestão de crise. A ação ocorre durante todo o dia, aproveitando que o parque permanece fechado ao público às terças-feiras. Com o objetivo de preparar os colaboradores para responder com agilidade e eficiência a situações críticas, o cronograma inicia com orientações teóricas pela manhã e segue para uma operação prática de alta complexidade a partir das 13h30.

O simulado contará com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre colaboradores e figurantes, que atuarão como visitantes espalhados por diversas áreas, como a Roda Gigante, Vila da Neve, Kinderzone e as atrações Zonzo e Fliegl. O cenário prático incluirá um princípio de incêndio e o atendimento a um visitante que simulará ferimentos em uma das atrações. O exercício exigirá a evacuação total do complexo, testando a capacidade da brigada interna em garantir que ninguém seja esquecido dentro das dependências do parque.

O gerente de operações do Alles Park, Juan Zimmermann, reforça que a segurança é tratada como um valor inegociável e fundamental para a operação do parque. “Realizar simulados periódicos como este nos permite alinhar cada detalhe do nosso plano de Gestão de Crise, garantindo que nossa equipe esteja preparada para agir com rapidez e precisão diante de qualquer eventualidade. Nosso compromisso é oferecer um ambiente de lazer onde o bem-estar dos visitantes e colaboradores esteja sempre em primeiro lugar”, explica.

Gestão de informações e simulação de imprensa

Um dos diferenciais deste treinamento é o teste de controle de informações e a postura da equipe diante da exposição externa. Durante a crise simulada, figurantes atuarão como membros da imprensa em busca de detalhes e como parentes da vítima em busca de notícias. Haverá ainda a simulação de pessoas filmando a ocorrência para publicação imediata em redes sociais, o que permitirá avaliar a prontidão da equipe em gerenciar o sigilo e o impedimento de registros não autorizados que possam prejudicar a operação de resgate.

Apoio de forças de segurança e saúde

Para garantir o máximo de realismo e eficácia técnica, o treinamento terá a participação direta do Corpo de Bombeiros de Pomerode e do SAMU, que atuarão com viaturas e ambulâncias dentro do parque. A presença dos socorristas visa também o alinhamento de protocolos de comunicação e socorro com os órgãos oficiais. Durante a prárica, a movimentação de socorristas e sinais sonoros no entorno do parque farão parte exclusivamente do exercício preventivo.

Siga-nos no Google notícias

Google News