-
. (Fotos: Divulgação)
A solenidade foi realizada no auditório da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC
O CREA-SC realizou, nesta terça-feira (25), a posse do novo Colegiado de Inspetores Regionais do recém-criado escritório de Pinhalzinho, no Oeste catarinense. A solenidade foi realizada no auditório da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.
Durante o ato, o inspetor-chefe nomeado, engenheiro civil Juliano Kolankiewicz, ressaltou o avanço do processo de estruturação regional. “Em janeiro, criamos o escritório de Pinhalzinho e, agora, estamos oficializando o colégio de inspetores. Já encaminhamos o processo licitatório para o aluguel da sala, que futuramente será o espaço físico de atendimento do CREA-SC na região”, afirmou.
O presidente do Conselho, engenheiro Kita Xavier, reforçou o trabalho que tem sido realizado para aproximar o Conselho das realidades produtivas de cada região. “As inspetorias são a porta de entrada do CREA-SC em cada região. Elas representam nossa presença no Estado, conectam o Conselho ao dia a dia dos profissionais e fortalecem o desenvolvimento local. Mesmo com os serviços 100% digitais, seguimos próximos das empresas, universidades e entidades de classe, ampliando os espaços de diálogo e de inovação, valorizando a engenharia, a agronomia e as geociências”, destacou.
Representatividade e diversidade profissional
O novo colegiado reúne profissionais de diferentes modalidades da engenharia. Foram nomeados: Estefani Pagliari Bevilaqua (Engenharia Civil), Jhenifer Barbara Gomes (Engenharia Civil), Francoart Ricardi Valdameri (Engenharia Elétrica), João Pedro Kothe (Engenharia Civil e de Segurança do Trabalho), Kauana Cristina Zimbzuski (Engenharia Química), Marcelo Salvatori (Engenharia Agronômica), Mariano Kirchner Manhabosco (Engenharia Mecânica e de Segurança do Trabalho) e Mauro Simão Thiesen (Engenharia Civil).
Kolankiewicz reforçou a importância da pluralidade na composição do colegiado. “Buscamos contemplar diferentes áreas — civil, elétrica, mecânica, química e agronomia. Seguimos também em tratativas para a inclusão de um profissional da engenharia de alimentos, ampliando ainda mais a representatividade do setor na região”, destacou.
O escritório de Pinhalzinho atenderá também os municípios de Nova Erechim, Saudades e Modelo, fortalecendo a atuação do Conselho no Oeste do estado.
Tags
- engenharia
- Kita Xavier
Deixe seu comentário