Telas da artista Renata Hoffmann estão em exibição no Espaço Cultural Cruz e Sousa até 31 de julho

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina sedia, até 31 de julho de 2025, a exposição “Onde moram as memórias”, da artista Renata Hoffmann.

Realizada no Espaço Cultural Cruz e Sousa, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, a mostra apresenta telas em tinta a óleo que retratam casas e paisagens marcantes da infância da artista, nascida em São Pedro de Alcântara e com forte ligação com a cidade de Angelina.

Patrimônio e sensibilidade
A obra de Renata destaca a importância das memórias afetivas e do patrimônio arquitetônico catarinense, reunindo elementos históricos e emocionais em uma narrativa visual sensível e nostálgica.

Proposta no Legislativo
"A Renata Hoffmann demonstra a qualidade de seu trabalho com várias exposições realizadas fora do Brasil e também na região da Grande Florianópolis e carrega muita memória, que são estas casas, lugares, muitos deles inclusive já demolidos e isso demonstra a necessidade de que a arte traga como memória esta materialização", destacou o deputado Marquito (Psol), que propôs a apresentação do trabalho da artista no Legislativo.

Trajetória internacional
Autora de mais de 500 quadros, Renata já expôs em países como França, Portugal e Finlândia. Onze telas compõem a exposição na Alesc.