Reitora da Unesc, Luciane Ceretta é eleita vice-presidente da Câmara de Educação Superior do CNE
-
Luciane Ceretta é eleita vice-presidente da Câmara de Educação Superior do CNE (Fotos: Agência de Comunicação Unesc )
Escolha dela e do presidente, Otávio Rodrigues Júnior, ocorreu durante reunião realizada na tarde de quarta-feira, 4.
A reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, foi eleita vice-presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE).
A escolha dela e do presidente, Otávio Rodrigues Júnior, ocorreu durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (4/09). “A educação deste país é a nossa causa e acredito que atributos como empenho, dedicação e transparência são essenciais para desempenharmos as nossas funções. Representamos o Brasil inteiro sempre em busca do melhor para o futuro do ensino superior. Unidos por um objetivo comum, avançaremos na construção de uma educação que atenda às necessidades e sonhos de todos”, comenta Luciane.
Além de reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta também atua como conselheira Estadual de Educação e ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).
Entre as frentes de atuação de Luciane no Conselho Nacional de Educação está a aprovação da resolução que regulamenta a Lei 12.881/2013, uma de suas principais bandeiras.
O texto estabelece a definição, qualificação, prerrogativas e finalidades das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) e disciplina o Termo de Parceria. Luciane também preside a Reanálise do Parecer CNE/CP nº 50/223 e nº 51/2023, que tratam de orientações específicas para o público da educação especial. Participa ainda da comissão que discute a formação de professores da Educação Básica e Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação continuada de professores, além da Comissão de Avaliação da Educação a Distância no Ensino Superior.
Tags
- Cne
- Educação
- Educação básica
Deixe seu comentário