

-
O encontro aconteceu na sede da Unidas Chevrolet e contou com a presença de empresários do setor, representantes da ACIRS e da diretoria executiva do Sincodiv-SC Regional Fenabrave SC (Fotos: Divulgação)
Reunião na Unidas Chevrolet reúne empresários, ACIRS e Sincodiv-SC para estruturar ações conjuntas visando representatividade, capacitação, geração de empregos e melhoria do ambiente de negócios.
A 2° reunião de Planejamento do Núcleo de Concessionárias do Alto Vale do Itajaí, realizada no dia 16 de outubro, em Rio do Sul/SC, marcou o início de uma articulação regional estratégica para o setor automotivo.
A Unidas Chevrolet, em parceria com a ACIRS e o Sincodiv-SC Regional Fenabrave Santa Catarina, sediou essa importante reunião que reuniu empresários do setor automotivo do Alto Vale do Itajaí. O encontro teve como objetivo principal a estruturação de ações conjuntas visando fortalecer o setor, gerar empregos e melhorar o ambiente de negócios na região.
Foco em Representatividade, Capacitação e Geração de Empregos
A reunião contou com a presença de empresários, representantes da Associação Comercial e Industrial da Região de Rio do Sul (ACIRS) e da diretoria executiva do Sindicato das Concessionárias e Distribuidores de Veículos do Estado de Santa Catarina (Sincodiv-SC) Regional Fenabrave Santa Catarina.
Entre os temas abordados, destacaram-se:
* Eleição da Coordenação do Núcleo de Concessionárias 2025/2026:**
* Coordenador: Silas Kaiper Paz Neto (Diretor da Unidas Chevrolet)
* Vice-Coordenador: Nikolas Olegario
* Secretário: Julio Salvaterra
* Financeiro: Diogo Luiz Pacheco da Silva
* **Parcerias Institucionais:** Fortalecendo laços com entidades e órgãos públicos.
* **Organização de Feirões:** Impulsionando as vendas e aquecendo o mercado.
* **Formação de Mão de Obra:** Investindo em qualificação profissional para o setor.
* **Pesquisa Salarial:** Melhorando a competitividade e a gestão de recursos humanos.
* **Agenda de Eventos e Campanhas Regionais:** Promovendo o setor e seus benefícios.
Declarações de Lideranças
Silas Kaiper Paz Neto, Coordenador eleito do Núcleo e Diretor da Unidas Chevrolet, ressaltou a importância da iniciativa: "A reativação do Núcleo é um marco para o setor no Alto Vale. Estamos unindo forças para enfrentar desafios comuns e construir soluções coletivas. A união das concessionárias fortalece nossa representatividade e abre espaço para ações mais efetivas junto às entidades e à comunidade."
William Blanck, representando a ACIRS, reforçou o apoio da entidade: "A ACIRS acredita na força dos núcleos setoriais como instrumentos de transformação. Estaremos ao lado das concessionárias, apoiando projetos que gerem impacto positivo na economia regional, na geração de empregos e na qualificação profissional."
Piter Santana, Diretor Executivo do Sincodiv-SC Regional Fenabrave Santa Catarina, apresentou as ações da entidade e convidou outras concessionárias a se juntarem ao movimento: "O Sincodiv-SC atua com metodologia e foco na melhoria do ambiente de negócios. Estamos aqui para apoiar o setor de distribuição com ações estruturadas, como feirões, capacitações, pesquisas e campanhas institucionais. Convidamos todas as concessionárias do Alto Vale a participarem desse movimento, que visa fortalecer o setor e ampliar sua competitividade."
Sobre o Sincodiv-SC Regional Fenabrave Santa Catarina
O Sincodiv-SC é o sindicato que representa as concessionárias e distribuidoras de veículos do estado de Santa Catarina. A entidade, filiada à Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), atua em prol do setor, promovendo ações de capacitação, articulação institucional, estudos de mercado e defesa dos interesses das concessionárias em âmbito estadual e nacional. A entidade representa um setor que gera 5% dos impostos no estado, demonstrando a relevância da atividade para a economia catarinense.
Tags
- ACIRS
- Concessionária
- dados
- Fenabrave SC
- setor automotivo
- Sincodiv-SC
- veículo
Deixe seu comentário