Lojas estão confiantes no aumento das compras na terceira data comemorativa mais importante do ano para o comércio

As associações comerciais e empresariais de todo o país estão engajadas pelo aumento das vendas em um período de grande consumo no ano: o Dia das Crianças, a ser comemorado no próximo domingo, 12 de outubro. A data é considerada a terceira melhor para varejo, perdendo para o Natal e Dia das Mães.

Em Pará de Minas, a Associação Empresarial, a Ascipam, promove a campanha Compra da Sorte Digital. O sorteio acontece em 15 de outubro. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar o comércio e movimentar as vendas em datas comemorativas ao longo do ano, premiando consumidores com vales-compras a serem utilizados nas lojas associadas. “Essa ação promove o consumo consciente e contribui para o fortalecimento da economia local”, ressalta a presidente da Acipam, Reseleny de Melo Silva.

Em Marília (SP), as lojas do comércio estão confiantes na elevação das vendas. A Associação Comercial e de Inovação da cidade, a ACIM, realizou reunião com comerciantes e prefeitura com o objetivo de criar atrações, como espaço de diversão e sorteios de prêmios, para que as famílias visitem o comércio. “Teremos atrativos para que crianças e adultos visitem as lojas do centro comercial e ao mesmo tempo tenham entretenimento”, destaca o presidente da ACIM, Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo), localizada em São José (SC), além da mobilização para o comércio, está desenvolvendo ações de cunho social. Ao logo do mês de outubro, atenderão 500 crianças com atividades recreativas e sessões de cinema.

A Ascipam, a ACIM e a Aemflo fazem parte do G50+, grupo criado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) com as associações mais influentes do país.

No Tocantins, o clima também é de otimismo. Em cidades como Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional, lojas de rua, shoppings e franquias já se preparam para o aumento do movimento com promoções, ações temáticas e experiências voltadas às famílias. Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais, a Faciet, Fabiano do Vale, o Dia das Crianças é estratégico para o fortalecimento do varejo.

"As datas comemorativas são fundamentais para a retomada econômica e para o fortalecimento dos negócios, especialmente das micro e pequenas empresas. O movimento de compra aquece o comércio, gera empregos temporários e faz o dinheiro circular nas comunidades”, reforça. Além de estimular o associativismo, a Faciet também atua no fortalecimento do comércio por meio de capacitações, parcerias e articulações institucionais.

Tags

  • comércio
  • crianças
  • Das
  • dia
  • dia das crianças
  • Dos