Na coluna desta semana vamos falar sobre o Espaço Tia Ma.Lu.Ca. - um projeto que nasceu em maio de 2022, fruto da união de três psicólogas especializadas em neuropsicologia e terapia ABA, Tia Manu (Emmanuelle Montanari - CRP 12/18717), Tia Lu (Luiza Ghisleri - CRP 12/21570) e Tia Carol (Carolina Morastoni – CRP 12/18760),como são carinhosamente chamadas pelas crianças que atendem.
Elas desejavam fazer mais pelos seus pacientes, decidiram então criar o projeto Espaço Tia Ma.Lu.Ca, que surgiu como alusão ao seus apelidos e a ideia de uma clínica diferente da convencional. O projeto tem como missão promover o desenvolvimento de habilidades a partir de práticas grupais, garantindo a reprodução de contextos sociais no ambiente terapêutico.
Hoje o Espaço Tia Ma.Lu.Ca promove três categorias de atendimentos: 1) a recreação terapêutica, 2) grupinhos de habilidades sociais, 3) atendimento individualizado. A primeira proposta é realizada em um encontro mensal de 03 horas consecutivas de intervenção ABA, com grupos de até 10 crianças, com idades entre 4 e 8 anos. Na recreação terapêutica, é estabelecido um tema e uma programação de atividades relacionadas a temática com o objetivo principal de avaliar e estimular o comportamento das crianças participantes, além de promover um espaço de trocas e interação. A segunda proposta de trabalho do projeto, ocorre em encontros semanais de 01 hora, com grupos de 2 a 4 crianças, com a proposta de intervir individualmente a partir da pratica de grupo. Por último, é oferecido o atendimento individualizado, que tem como objetivo principal avaliar os processos comportamentais da criança e auxiliar na pratica e inserção dos grupinhos.
As “tias malucas”, têm como objetivo principal para o futuro, serem referências no desenvolvimento infantil e oferecerem um trabalho de qualidade e inovação para as famílias que buscam a melhoria de habilidades para suas crianças. Você pode conhecer mais a proposta e participar dos grupos e recreações pelo Instagram do projeto: @espacotiamaluca.
Até a próxima!
Deixe seu comentário