O presidente da Adjori, José Roberto Deschamps, e o tesoureiro Hélio Westphal prestigiaram o evento

Nesta quinta-feira (14), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizou um evento marcante em celebração ao Dia Nacional do Ministério Público. Com a presença de convidados e transmitido ao vivo pelo canal do MPSC no YouTube, o evento teve como foco a apresentação dos temas prioritários do Plano Geral de Atuação (PGA) para o biênio 2024 - 2025.
O PGA, resultado de um processo consultivo que contou com a participação ativa da sociedade catarinense, delineou as diretrizes para os principais programas a serem desenvolvidos pelo Ministério Público nos próximos dois anos. A abordagem participativa reforça o compromisso da instituição em promover a transparência e a inclusão nas decisões que impactam diretamente a comunidade.

Um dos momentos destacados do evento foi a cerimônia de premiação da segunda edição do Prêmio José Daura. Este reconhecimento visa estimular e disseminar atuações inovadoras e resolutivas, alinhadas a uma cultura institucional focada na entrega de resultados socialmente relevantes. Os cinco finalistas foram premiados, e o projeto vencedor foi anunciado, ressaltando o comprometimento do MPSC em reconhecer e incentivar iniciativas que promovem o bem-estar da sociedade.


FOTO: ASCOM


O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori), José Roberto Deschamps, acompanhou o evento e expressou sua admiração pela abordagem participativa do MPSC. “A atuação do Ministério Público não apenas busca a justiça, mas também promove soluções concretas para desafios enfrentados pela sociedade. Parabenizamos pelo evento e pelos trabalhos realizados em 2023", afirmou o presidente da Adjori.?