-
Senador Flávio Bolsonaro (PL) (Fotos: Saulo Cruz)
Flávio Bolsonaro (PL) mantém favoritismo entre o eleitorado catarinense na disputa pela Presidência da República, mostra pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11)
Em Santa Catarina, o senador Flávio Bolsonaro aparece à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um cenário estimulado para a disputa presidencial, em um eventual segundo turno. De acordo com a pesquisa, Flávio Bolsonaro registra 63,6% das intenções de voto, contra 26,4% de Lula. Brancos, nulos e indecisos totalizam 9,9%
O presidente Lula também seria derrotado em outros cenários testados pela pesquisa. Em uma eventual disputa contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), o placar seria de 51,4% a 25,9% em favor do pré-candidato do PSD. Brancos, nulos e indecisos somam 22,7%.
No confronto com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), Lula também ficaria atrás. Zema registra 52,2% das intenções de voto, contra 26,7% do presidente. Nesse cenário, o percentual de brancos, nulos e indecisos chega a 21,1%.
-
Intenção de voto em segundo turno em SC (Fotos: Reprodução)
De abril para junho, vantagem de Flávio Bolsonaro sobre Lula recua dentro da margem de erro
Embora mantenha ampla liderança sobre o presidente Lula, o senador Flávio Bolsonaro (PL) registrou uma leve redução na vantagem entre abril e junho. A diferença entre os dois candidatos passou de 40,6 para 37,2 pontos percentuais, variação de 3,4 pontos que está dentro da margem de erro da pesquisa, estimada em 3,5 pontos percentuais.
-
Evolução da intenção de voto (Fotos: Reprodução)
Presidente Lula tem a maior rejeição entre os presidenciáveis em Santa Catarina
A pesquisa Futura/Apex também avaliou o índice de rejeição dos possíveis candidatos à Presidência da República entre os eleitores catarinenses. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com o maior percentual de rejeição: 66,8% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida aparecem Flávio Bolsonaro (31,0%), Michelle Bolsonaro (23,1%), Cabo Daciolo (12,9%), Romeu Zema (10%), Renan Santos (8,7%), Ronaldo Caiado (7,9%), Augusto Cury (6,9%) e Joaquim Barbosa (6,5%).
-
Presidente Lula tem elevada rejeição em Santa Catarina (Fotos: Reprodução)
A pesquisa
Foram feitas 800 entrevistas telefônicas assistidas por computador, com eleitores de Santa Catarina com 16 anos ou mais, no período de 1º a 3 de junho, em 148 cidades catarinenses. A margem de erro é de 3,5 p.p e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-08398/2026 SC-01761/2026
-
Intenção de voto em segundo turno em SC (Reprodução)
-
Evolução da intenção de voto (Reprodução)
-
Presidente Lula tem elevada rejeição em Santa Catarina (Reprodução)
Tags
- Flávio Bolsonaro
Deixe seu comentário