Estão liberados para vender às Filipinas:frigorífico Pamplona/Pres. Getúlio;frigorífico Seara/Itapiranga,Forquilhinha e Jaraguá do Sul;Cooperativa Central Oeste/Quilombo;Sadia/Concórdia e Chapecó

O governador Luiz Henrique recebeu, na tarde de terça-feira (8), a informação do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, de que o governo das Filipinas autorizou a compra de carnes suínas e de frango provenientes de frigoríficos localizados em várias cidades catarinenses. O mercado consumidor das Filipinas é de 95 milhões de pessoas e Luiz Henrique acredita que depois de iniciar as vendas para este país, fica cada vez mais fácil a abertura de mercados maiores e mais exigentes, como os Estados Unidos.

"Desde que Santa Catarina recebeu o Certificado de Estado Livre da Febre Aftosa sem Vacinação, pela Organização Mundial de Saúde Animal em 2007, nossos produtos animais vem avançando cada vez mais e as indústrias catarinenses ampliando suas vendas nos mercados mais exigentes. "Depois da Rússsia e Itália, que estão comprando bezerros vivos de Santa Catarina, a tendência é avançarmos ainda mais", afirmou Luiz Henrique.

Já estão liberados para vender às Filipinas o frigorífico Pamplona, de Presidente Getúlio; frigorífico Seara, de Itapiranga, Forquilhinha e Jaraguá do Sul; a Cooperativa Central Oeste, de Quilombo; a Sadia, de Concórdia e Chapecó.