Thomas A. Shannon, Jr reuniu-se com representantes do Sindicarne e discutiu a exportação de carne suína para o mercado americano
O embaixador dos Estados Unidos, Thomas A. Shannon, Jr.,reiterou o interesse de seu país em estreitar as parcerias comerciais com Santa Catarina em visita a empresários e ao governo do Estado nesta quarta-feira, 12. Na Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), na Capital, Shannon reuniu-se com representantes da indústria e do Sindicarne para tratar das exportações de carne suína de Santa Catarina aos EUA. Desde janeiro deste ano, frigoríficos catarinenses estão habilitados a exportar carne suína para o mercado americano.
“Estamos orgulhosos de abrir o mercado para a carne de Santa Catarina. É uma parceria importante na área agropecuária”, disse o embaixador americano. “Santa Catarina é um dos estados mais importantes no setor agropecuário e o nosso mercado é grande. O estado tem condições sanitárias excelentes e pode exportar para outros mercados.”
As exportações agora só dependem de acertos comerciais para a compra do produto. O diretor do Sindicarne, Ricardo Gouvêa, ressalta que conquistar o mercado americano é importante para ampliar as exportações da carne suína catarinense a outros países. Até o momento, apesar de o Estado ter ganhado um certificado sanitário internacional, nenhum negócio ainda foi fechado.
Investimentos em Santa Catarina
O embaixador americano afirmou que Santa Catarina possui um sistema portuário desenvolvido, o que permite uma plataforma de exportação para outros países. Shannon citou como exemplo do estreitamento dos vínculos com o Brasil a abertura do consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre.
Visita ao governo
Shannon também foi recebido no Centro Administrativo do Governo pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues.
Deixe seu comentário